segunda-feira, 12 de julho de 2010

A partida

NÃO SE ESQUEÇA DE COMENTAR, OK?!

Olá, meu nome é Izabela Fernandes, e como universitária estudante de Jornalismo, fiquei incumbida de representar meus colegas da equipe da Unifev na divulgação do nosso trabalho e da viagem. A idéia é que nosso blog funcione como um diário de bordo, onde serão postados textos e fotos sobre as atividades desenvolvidas com a comunidade e sobre nossas aventuras no Projeto Rondon, afinal, somos um grupo de universitários que se arrisca em uma das primeiras maiores experiências profissionais de nossas vidas.

Faltam 3 dias para que nós embarquemos no famoso c-130 da FAB, o Hércules e rumemos à Alvorada d’Oeste em Rondônia, e acho que só uma palavra pode resumir o que sentimos, “ansiedade”. Pela viagem, por conhecer Alvorada e a população de lá e pelo trabalho a ser realizado, que planejamos com tanto carinho.

Já pesquisamos tudo o que era possível, mais parece que nada é capaz de matar a nossa curiosidade. Nosso amigo Jonathan, estudante de Ed. Física, descreve como ninguém esse sentimento, “Eu estou muito ansioso para chegar logo o grande dia de estréia no Rondon para que assim possamos realmente vivenciar na prática as dificuldades, facilidades e surpresas que vamos com certeza vivenciar.Também espero que eu possa além de viver uma experiência nova, poder levar um pouco do que aprendi e também aprender uma nova cultura e maneira de vida. Espero que tudo dê certo para todas as equipes de rodonistas.Boa Sorte.”

Mas apesar da expectativa, nosso maior intuito é ensinar e acima de tudo aprender como explica nossa amiga Brígida, estudante de Biologia, “... estou bem confiante, espero conseguir transmitir da melhor maneira possível o conteúdo, para que eles coloquem em prática e isso os leve a uma melhor qualidade de vida! Que consigamos levar conhecimento e adquirir o máximo possível de lições e aprendizado! Confio no grupo!”

Nós somos em 10 pessoas, o ProfºJoão, Profº Paulo, a Brígida, a Bruna Conceição, eu, Izabela, a Jackeline, o Jonathan, o Luis e a Mariana.

Nossa viagem está marcada para o dia 15/07, quinta-feira às 20:00, e parece que o relógio corre contra nós, já está quase tudo pronto, faltam só alguns detalhes, e estaremos prontos para essa aventura.

Vamos de coração e mente abertos, crianças que acreditam que podem ajudar e que esperam aprender cada vez mais.

Operação Mamoré, Alvorada d’Oeste – Rondônia, aqui vamos nós.


Nossas reuniões, sempre comandadas com mãos de ferro e coração de paizão dos nossos professores.

O famoso, Hércules, C-130 da FAB - Força Aérea Brasileira, onde iremos viajar.

por Izabela Fernandes

3 comentários:

  1. Boa sorte a todos, que vocês possam realizar uma boa viagem e um ótimo rondon.
    Aproveitem bastante, pois lições seram ensinadas nesta incrivel jornada da vida...

    boa sorte !!

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte e Sucesso a todos... Bri, maninha, traz um presente pra mim... Kkkkkk...

    ResponderExcluir
  3. Pessoal uma otima viagem a todos, em especial minhas amigas do coraçao Jack e Ma.. q Deus abençoe ricamente a viagem de vcs e q Ele proporcione momentos inesqueciveis....
    Aproveitem bastante e mostrem tudo o que sabem .... vcs merecem .....
    Amo muiiiitttoooo.....saudades...

    ResponderExcluir