Por Jaqueline Albuquerque
Existe, no projeto Rondon, um sargento do Exército Brasileiro, que acompanha as equipes nas comunidades e que tem a função de protegê-las e proporcionar-lhes segurança . Por esse motivo, é chamado de “anjo”. Mas, as equipes da Unifev e Unisul, da cidade de Alvorada do Oeste, tiveram em sua companhia, não simplesmente um anjo, mas sim um @rcanjo!
Arcanjo: Anjo importante ou um líder entre os anjos. Na Bíblia, são estabelecidas nove ordens de seres celestiais. Os anjos compõem a mais baixa, com os arcanjos imediatamente acima.
Essa é a definição do dicionário Aurélio para a palavra @rcanjo, mas sem dúvida, para nós, rondonistas na cidade de Alvorada do Oeste, este significado se tornou muito mais profundo.
Significa um ser humano cheio de alegria, de amor, de solidariedade, honestidade, força... realmente único e especial!
O nosso @rcanjo era aquele que nos dava força todos os dias, nos momentos mais complicados, desanimadores, e que achávamos que não íamos conseguir.
Desde o começo do dia ele estava presente: “A-L-V-O-R-A-D-A”, puxões no pé, repetições de que era hora de levantar, e era assim que acordávamos para mais um dia de trabalho.
Ao longo do dia, mesmo que não percebêssemos ele estava lá... na escola, na outra escola, na casa, correndo atrás disso e daquilo. Ele é anjo né... podia estar em todos os lugares, e realmente estava!
Era incrível como esse anjo sabia exatamente quando precisávamos de sua presença, e de seu carinho. Sempre palavras doces, sinceras e que nos deixavam com um sentimento muito forte de que éramos capazes.
Essa missão do Projeto Rondon, mesmo sendo maravilhosa e inesquecível, nos deixa com medo e em muitos momentos inseguros, afinal de contas são muitas pessoas envolvidas esperando nossa chegada, nossas palavras, nosso conhecimento ou simplesmente o nosso lado humano.
Nesses momentos de insegurança, recebíamos palavras de confiança, abraços apertados, sorrisos, e isso era essencial para “PROSSEGUIRMOS NA MISSAO”!
“Qual parte vocês ainda não entenderam”?
Sim, o @rcanjo era nosso protetor, amigo, companheiro, às vezes cupido... rsrs
No final do dia um simples abraço desse anjo, mesmo que às vezes sem um palavra sendo dita, nos deixava sempre com uma mesma sensação: a de “missão cumprida”!
Era tão bom, e dá tanta saudade!
Saudade também daquelas risadas nas madrugadas, tentativas de fotografar o anjo em situações engraçadas, de ouvir bobagens, histórias, e aprender com cada uma delas.
Muitos motivos fazem com que ser rondonista seja uma felicidade, e o principal deles é conhecer pessoas tão especiais, especial como o Alberto, o anjo, o @rcanjo...
“O tempo que passamos juntos vai ficar pra sempre, intimidades, brincadeiras, só a gente entende...”
Não posso deixar de agradecer o anjo por tudo que ele nos proporcionou, e por ter feito do Projeto Rondon, através de sua presença, uma experiência ainda mais inesquecível!
Nenhum comentário:
Postar um comentário